quarta-feira, 1 de abril de 2009

Querida Naná!!!

Hoje dia 1 de abril, dedico este post à minha avó Naná que iria fazer 77 anos, más infelizmente ela não está mais aqui conosco desde 2006!!! Ela era uma mulher incrível, muito forte, uma mulher de muita fibra, sempre preocupada com a família, com os amigos e sempre ajudando as pessoas carentes.


Estilista autodidata, ela nos surpreendia com suas criações. Vestidos de "baú", inteirinhos bordados à mão, que levavam até três meses para ficarem prontos, eram suas mais belas criações!!! Bom para quem não sabe, eu tive o prazer de desenhar e ver o atelier da minha avó executar o meu vestido de noiva. Claro que ela coordenava tuuudinho, para sair tudo perfeito, pois sem a sua criatividade e conhecimento, não teria ficado tão bonito, delicado e do jeitinho que eu sonhava.


Por isso esteja onde estiver querida vovó, você sempre estará no meu coração e no meu pensamento!!! Suas boas energias estão sempre me inspirando!!!


Se pudesse, gostaria de abraça-la agora e dizer o quanto foi importante na minha vida!!!







Marie Rucki e Fabrice Paineau


Meninas, essa dica é imperdível!!!


Hoje eu estava no Shopping Iguatemi comprando um presente para um casamento, quando estou no elevador e vejo a propaganda da Escola São Paulo em parceria com o Iguatemi, de realizarem palestras e um workshop com os conceituados Marie Rucki ( diretora do Studio Berçot de Paris ) e Fabrice Paineau ( professor do Studio Berçot de Paris) entre os dias 13 e 17 de abril. Essa eu não vou perder!!!


Para mais informações, entrem no site da Escola São Paulo:






Marie Rucki
Diretora de uma das mais renomadas escolas de moda do mundo desde os anos 70 - o Studio Berçot - em Paris, por onde já passaram nomes como Martine Sitbon e Azzedine Alaia. Aqui no Brasil, contribuiu com a formação de diversos estilistas como Gloria Coelho, Lorenzo Merlino, Reinaldo Lourenço, André Lima e Natalie Klein. Durante todos esses anos influenciou e acompanhou as principais mudancas na dinâmica e nos mercados da moda.
O Studio Bercot é considerada a mais conceituada escola de criação de moda do planeta, sendo referência mundial para quem quer entender e aprender o que é a criação de moda e seus desdobramentos.





Fabrice Paineau
Entrou na moda por acaso, após ter feito uma tese sobre arqueologia contemporânea. Depois de uma passagem pelo Museu da Moda ( Louvre ) e estudos no Instituto Francês da moda, trabalhou alguns anos na maison Martine Sitbon, como assistente de direção de imagem da marca. Realizou entrevistas e matérias para as revistas L´Uomo Vogue, Rebel, A Magazine, Liberation e Menstyle.fr. É professor do Studio Berçot.