terça-feira, 1 de setembro de 2009

O bronze que todas nós queremos

Adoro maquiagens e quanto mais suave melhor!!! Não existe nada mais cafona do que fazer aquela maquiagem pesada para o dia ou então ficar com o rosto mais escuro do que a cor do pescoço e do corpo!!!
Agora anotem o passo a passo para ficar com aquele make lindo e suave para o verão!!!


Passo 1 - Depois de lavar o rosto, hidratar com produto indicado para o seu tipo de pele. A hidratação facilita a aplicação do corretivo e da base e deixa a pele mais viçosa




Passo 2 - Aplicar o corretivo nas olheiras, no contorno do nariz e boca, e nas imperfeições da pele. Espalhar bem dando suaves batidinhas com a ponta dos dedos




Passo 3 - Aplicar base em tom mais escuro que a pele. Espalhar perfeitamente com a ponta dos dedos, não esquecendo orelhas, pescoço e colo.





Passo 4 - Se você usa filtro solar com fator de proteção máxima no rosto, mas usa filtros de menor proteção no corpo, confira se o tom de base escolhida está de acordo com o bronzeado do corpo.




Passo 5 - Para criar volume desenhe um S contornando as têmporas, maçãs do rosto e terminando no canto da boca com um base mais escura do que a usada para cobertura da pele. Em seguida esfume com um pincel seco.





Passo 6 - Com um lápis marrom faça um traço no côncavo do olhos.



Passo 7 - Trace também com o lápis o contorno inferior dos olhos, próximo a raiz dos cílios. Esfume com um pincel macio criando um efeito "gatinho" no final do traço do côncavo.



Passo 8 - Aplique uma sombra dourada cremosa em toda a palpebra.





Passo 9 - Aplique uma camada de rímel preto. Espere secar e passe outra camada.





Passo 10 - Com a mesma sombra usada nas pálbebras, faça pontinhos nas maçãs do rosto, próxima aos olhos e espalhe com a ponta dos dedos. Isso vai deixar o olhar mais iluminado.







Passo 11 - Aplique um blush em tom de laranja ou terracota.






Passo 12 - Finalize com gloss ou batom cremoso em tom alaranjado.






O resultado final da maquiagem com efeito bronzeador que igualou o tom claro da pele do rosto da modelo ao bronzeado do corpo.






O antes e depois do passo a passo de maquiagem com efeito bronzeador