Um dos empresários mais famosos e bem sucedidos do segmento fashion,
John Casablancas lançou o seu livro "Vida Modelo" nessa quarta-feira (19), na Livraria da Vila, em São Paulo. Na obra de 400 páginas, Casablancas escancara os bastidores do mundo da moda que presenciou, focando o discurso no ponto central do egocentrismo alheio, fator que, segundo ele, é o que estraga o mercado da moda.
Em vários trechos, Casablancas ataca
Gisele Bündchen: "Em 33 anos nunca vi uma modelo tão fria, tão calculista, tão sem coração e sem consideração pelos outros quanto Gisele”, escreve. Para complementar, diz que "além de muito fria, não tem generosidade. Só se preocupa com ela mesma. E daí vem a minha mágoa. O trabalho que fizemos com ela foi feito perfeitamente. Ela teve muitas oportunidades, nos anos seguintes, como o meu trabalho foi bem feito e construído".
Além de Gisele, Casablancas revelou nomes como Iman, Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Naomi Campbell e Linda Evangelista. Filho de espanhóis da Catalunha, ele descreve no livro a infância entre Estados Unidos, México e Europa (estudou em internatos de luxo na Suíça e se formou na França). O livro tem colaboração da jornalista brasileira Ana Maria Bahiana.
Vida Modelo, John Casablancas-páginas 400 – R$ 49,90 – Editora Agir
Eu particularmente não acho que Gisele Bündchen seja isso o que ele disse!!! Acho que ele exagerou um pouco em seus comentários!!! Mas é como diz o velho ditado "As aparências enganam". Só conhecendo-a bem na intimidade para tirarmos qualquer conclusão, não acham?!